15/07/2017

{{: herança de primeira a quinta categoria

ganhei de minha bisavó a herança do cuidado
não este moderno, interessado
mas
feito cão guia, sem sair do lado de quem enxerga menos que eu
mais sente mais gosto
a entrelinha da completude
é a igualdade múltipla

ganhei de meu pai dois socos na cara e sempre estar com essa vontade de comer o bife que nunca tinha
disso não consegui fazer puesia
mas
deu de me fazer entender o que quebra a alma, acabei ficando esperta, gingada e destemida

ganhei dos dias
os próprios dias...
e das histórias 
tristes ou felizes 
essa minha ingênua alegria

que eu não tenho muitos bons modos, mas, tenho mão boa pra roseira
que não sei falar mais línguas, mas, uso bem a minha

sertaneja
magricela
e cheia de vida, 
corpo-frasco da porra-mundo
a doçura do canavial sob um sob um sol de quarenta graus, melaço bravo

porquinha roendo o osso da vida, puro tutano
pulga curiosa e lindinha, nos pudles das madames
vento ligeiro e risada na barra da saia da executiva
laço na gravata do chefe
purpurina na barba de mano

muitas gírias e o mesmo tanto de palavrão
peça difícil de entender, mas, não de engrenar

ganhei da hipocrisia
muitos homens que acabei comendo o rabo 

ganhei do preconceito
meus próprios conceitos

de mim mesma ganhei muito pouco
porque o que tenho
dou
muito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

molhem o orquídea...